Que tal ser um seguidor do blog!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REFLETINDO

Trabalho e saúde encontram-se relacionados entre si, o tempo inteiro, embora perceber isso não seja simples, assim como descrevê-las e apresentá-las seja algo difícil. O trabalho tanto pode contribuir quanto pode dificultar a caminhada em direção à saúde e à manutenção da normalidade. (Caderno de Textos - Programa de Formação em Saúde, Gênero e Trabalho nas Escolas).

Reflexão: Quando o trabalho na escola pode representar um risco para a saúde?

Aguardamos o seu comentário!!!

Um comentário:

  1. Oi Sâmia, quão precioso este blogger!! Que bom seria se todos os profissionais da educação tivessem acesso a esta ferramenta!! Sugiro que divulgue às DRE o endereço. Tenho certeza que será muito útil para todos os envolvidos com a educação.
    Penso que quando o profissional da educação se sente desmotivado, cansado, sobrecarregado e fatigado, o trabalho passa a ser um risco para a saúde. Sabemos que estes sintomas tem origem em várias causas como: falta de reconhecimento pelo trabalho realizado, condições precárias de trabalho, baixos salários, violência física e verbal, etc. Além disso, os problemas particulares de alguns profissionais (relacionados a emoção, família, condições sócio-econômicas) os tornam mais propensos a manifestação das doenças no ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela contribuição!!!