Que tal ser um seguidor do blog!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FÁBULA DO CAMELO

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
            - Por que os camelos têm corcovas?
            - Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
            - Certo, e porque nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
            - Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fica mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! – disse a mãe.
            - Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
            - Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! – respondeu a mãe com orgulho.
            - Tá! Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então, o que é que estamos fazendo aqui no zoológico?

Reflexão: Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só são úteis se você estiver no lugar certo! Você está no lugar certo?

Autor desconhecido


3 comentários:

  1. Por favor retire a fabula por umas 2 semanas pois copiei e minha prof se procurar vai ver que nao inventei e apesar seu blog e otimo parabens

    ResponderExcluir

Obrigada pela contribuição!!!